Presidente da Liga Portuguesa de Futebol nega que tenha havido problemas com salários em atraso.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Professional, Mário Figueiredo afirmou hoje que o campeonato português nunca esteve em risco. O dirigente da liga disse ainda que todas as notícias da não realização dos campeonatos são “totalmente falsas”

“O campeonato nunca esteve em risco, nem estará. Essas notícias são totalmente falsas. A Liga pagou todas as remunerações aos árbitros e houve também uma notícia de que havia salários em atraso e que também é totalmente falsa. A Liga está em condições de realizar a próxima época, com toda a serenidade e tranquilidade, mas tem havido uma ou duas pessoas que tentam criar a ideia de que não há viabilidade para os campeonatos”, afirmou Mário Figueiredo na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol ( SJPF).

O presidente afirmou ainda que as suas declarações não são indiretas a nenhum clube e que, quem o acusa de tal, deve respeitar os códigos deontológicos da UEFA.

“Não faço indiretas, as pessoas apenas não podem criar cenários que não existem. Apelo novamente à pacificação, para que esses clubes tenham calma e serenidade, que resolvam estas questões nos foros próprios e não na praça pública, porque há caminhos para as resolver. Chamo a atenção para que respeitem os códigos deontológicos da UEFA, ainda para mais nesta fase de início da competição”, concluiu.