Claudio Caniggia, antiga estrela da seleção argentina, concedeu uma entrevista ao jornal Record em que falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O ex-jogador recordou a famosa expulsão no dérbi com o Sporting em 1994/95, por Jorge Coroado.

Já no final da partida, o avançado argentino envolveu-se numa discussão com Sá Pinto e o árbitro da partida admoestou os dois jogadores com cartão amarelo, só que para o benfiquista seguiu-se um vermelho. Todos pensaram que Coroado se tinha enganado ao pensar que aquele era o segundo amarelo para Caniggia, quando este ainda não tinha visto nenhum. A partida acabaria por ser repetida.

"Foi estranhíssimo. O jogo acabou por ser repetido e acho que nunca se tinha passado uma coisa dessas. As câmaras provaram que eu não disse nada ao árbitro. Eu estava muito tranquilo, ele é que devia ter algum problema comigo. De repente, puxou do cartão vermelho e veio dizer que eu o havia insultado. Uma barbaridade porque, na verdade, nada lhe disse", explicou Caniggia.

"Foi bom ter-se provado que o árbitro mentiu. Enfim, o dérbi foi repetido e esse episódio acabou por ficar para a história…", acrescentou.

O Benfica acabaria por vencer o segundo encontro, por 2-0.