O Sporting de Braga despediu-se hoje da fase de grupos da Liga Europa de futebol com uma vitória, ao bater os ucranianos do Zorya por 2-0, resultado insuficiente para garantir o primeiro lugar no grupo G.

Confira as declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, na flash interview.

O jogo: "Esta é uma vitória que deixa um treinador extremamente feliz. Fizemos várias mudanças e fizemos com que o jogo não fosse tão difícil. O Zorya é uma equipa muito forte a jogar no último terço e sujeita-se às transições. O que nós conseguimos fazer muito bem é que levámos sempre o jogo para o meio-campo ofensivo. Estavam fora do seu habitat e na primeira parte já merecíamos estar a vencer. Chegámos ao 1-0 com naturalidade e o 2-0 também foi natural devido à nossa fluidez de jogo. Todos os meus jogadores estão preparados para jogar."

Jovens que ficaram no banco: "Os miúdos, nós temos aqui um problema. Fiquei a saber, e sei, não é impeditivo de os meter, mas teria de os meter se houvesse uma necessidade absoluta. Porque senão, se os meto a jogar um minuto que seja, não podem jogar nas fases finais dos seus campeonatos, nem nos três jogos finais da sua competição. É absurdo, tem de se mudar isto. Não é olhar para o banco para um miúdo e dizer "eu posso-te meter, porque as circunstâncias permitem que te meta", mas ainda não é como o Rodrigo Gomes, que está sempre convocado e à espreita para jogar, mas são jogadores em que estamos de olho neles, mas não têm ainda uma oportunidade clara para jogar. Estarmos a pôr 20 ou 25 minutos a dar oportunidade de jogar na primeira equipa e depois não pode jogar mais na sua equipa, tem de ser mudado, não está correto. É uma limitação que temos, esta lei tem de ser alterada, limita muito a aposta nos jovens".

Sorteio: "Eu quero uma equipa forte. Gostava de ter uma equipa inglesa forte... Um Manchester United, um Tottenham... Os níveis motivacionais iam ser altos, mas é uma questão de preferência. Saia quem sair, vamos lutar para estar na próxima fase, isso é certo".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto