O jogador brasileiro Carlos Júnior, que cumpre a segunda época no Santa Clara por empréstimo do Louleteano do Campeonato de Portugal, foi hoje anunciado como contratação do clube açoriano da I Liga de futebol.

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que o atleta Carlos Júnior passará a estar vinculado em definitivo a esta sociedade desportiva até 2024. O avançado tem sido pedra basilar da equipa nas últimas duas temporadas”, assinala o Santa Clara em nota de imprensa.

O clube destaca que Carlos Júnior foi o melhor marcador da formação açoriana na temporada 2019/20 e que é o segundo melhor marcador de sempre do Santa Clara na I liga.

“No total são 16 golos em 62 jogos, várias assistências, dribles mágicos, espalhando muita irreverência sempre acompanhada de uma maturidade tática assinalável”, assinala o clube.

“É um orgulho muito grande poder continuar a representar o CD Santa Clara e os Açores. Estou muito motivado, acrescentou o jogador, citado pelo departamento de comunicação dos açorianos.

O atleta de 25 anos estava há duas épocas nos Açores por empréstimo do Louleteano, clube do Campeonato de Portugal que Júnior nunca chegou a representar.

O brasileiro chegou a Portugal na temporada 2018/19 para alinhar no Rio Ave, tendo ficado uma época em Vila de Conde.

Antes, no Brasil, o jogador alinhou em equipas como Atlético Mineiro, Internacional e Paraná.

Esta temporada, Carlos Júnior já realizou 23 jogos e marcou sete golos ao serviço do Santa Clara.

O próximo do jogo da equipa açoriana é frente ao Sporting na sexta-feira, às 20:45, no estádio José Alvalade, a contar para a 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.