O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, admitiu hoje que o técnico Ivo Vieira poderá continuar no comando da equipa da I Liga portuguesa de futebol, considerando que serão os jogadores a determinar a sua continuidade ou não.

Depois do pedido de demissão de Leonel Pontes, ocorrido após a derrota com o Vitória de Guimarães (1-0), na jornada anterior, a direção do Marítimo decidiu colocar o adjunto Ivo Vieira no comando da equipa madeirense.

"Neste momento todas as possibilidades estão em aberto e a equipa encontra-se numa posição estável no campeonato, daí que não iremos tomar decisões precipitantes no tocante à liderança", afirmou Carlos Pereira, à margem de uma visita a um estabelecimento de ensino, no Funchal.

De acordo com o dirigente, "se a equipa der uma resposta positiva nos próximos jogos e achar que Ivo Vieira é o treinador certo", o técnico também será a sua aposta, até porque garante que já correu "riscos muito maiores".

Para Carlos Pereira, "a bola está do lado dos jogadores, porque só eles poderão dar essa resposta".

O Marítimo ocupa o 11.º posto da I Liga, com 27 pontos, e defronta no domingo o Paços de Ferreira, sétimo, com 33, num encontro que marcará a estreia de Ivo Vieira.