Duas equipas ainda a lutar por algo, o Cascais por uma vaga nos playoffs, o CRAV pela manutenção na Divisão de Honra, encontraram-se no Campo da Guia para um desafio que até começou melhor para os visitantes, com o ensaio de Renato Rodrigues, autor de uma grande exibição.

Contudo, o pé certeiro de Rodrigo Carvalho garantiu três pontapés de penalidade ao conjunto verde e branco, pondo a sua equipa a vencer ao intervalo e dando a esta um impulso que foi bem visível quando na segunda parte o Cascais marcou quatro ensaios (um de penalidade e um de Rodrigo Carvalho, João Cabaço e João Simões).

Os vinte e quatro pontos dos homens da casa nos segundos quarenta minutos foram mais que suficientes para assegurar a vitória, mas não chegaram para garantir o ponto bónus ofensivo.

Contra um adversário sempre aguerrido, os comandados de João Bettencourt podiam e deviam ter sido mais eficazes a defender, tendo concedido dois ensaios, ambos com origem em ações individuais (uma de German Haeffelli e outra de Jorge Vareta, concluída por Renato Rodrigues), que expuseram algumas debilidades defensivas do Cascais, que importam resolver se este quer fazer mais que marcar presença nos playoffs.

Com a vitória a equipa da Linha subiu para o 6º lugar, o último que dá acesso aos playoffs, por troca com a Académica, enquanto o CRAV continua penúltimo, à frente do Montemor, mas com os mesmos pontos que os alentejanos.

Ouça aqui as declarações do treinador do Cascais, João Bettencourt, após a partida:
http://videos.sapo.pt/K5yPzaw4e91VZu6ZimbA

Ouça aqui as declarações do treinador do CRAV, Miguel Moreira, após a partida:
http://videos.sapo.pt/fdd1Ha7nDKslzs7Z4Hgk

Veja aqui o resumo da partida:
http://videos.sapo.pt/O2ZDpVKuBQk69c71FBE0