Numa conversa em que a palavra de ordem foi vencer, o brasileiro Casemiro, reforço do FC Porto, mostrou-se encantado com os primeiros dias vestido de "dragão ao peito" e deixou muitos elogios à equipa. “É um desafio novo, um clube novo que me tem dado muito carinho. Acolheram-me bem e estou bastante feliz aqui. O FC Porto está a construir uma grande equipa, está a contratar imensos jogadores para juntar aos que cá estavam, que têm imensa qualidade”, atirou em entrevista ao jornal O Jogo.

Depois de ter inscrito o seu nome entre os vencedores da Liga dos Campeões, o médio de 22 anos demonstra grande ambição e quer mais títulos, mas mantém os pés assentes no chão. “Sem dúvida que vamos fazer uma grande temporada. Temos de lutar, correr atrás e jogar partida a partida para conquistar títulos, mas estamos confiantes. Não adianta focar só na Liga dos Campeões porque pretendemos lutar por todos os títulos que vamos disputar. Temos de ganhar tudo”.

Casemiro confessou que o facto de Julen Lopetegui já o conhecer pode ser uma vantagem para si e demonstrou já conhecer a rivalidade com o Benfica. “O Lopetegui é um grande treinador, tem-me dado muita confiança e tranquilidade para fazer o meu trabalho. Posso dizer que, ao fim de poucos dias, já me sinto em casa. Sei que existe uma enorme rivalidade mas, para sermos campeões é preciso ganhar todas as partidas. Não temos que pensar no que um ou outro rival podem fazer”, desvendou também.

O futebolista lembrou Fernando, prometeu dar tudo e revelou que quer impressionar Dunga, o novo seleccionador, para voltar a representar a seleção brasileira. “Sei o que o Fernando significou para o FC Porto, é um grande jogador. O que posso dizer é que o Casemiro vai dar sempre o máximo, dar o sangue em campo. Quero ajudar o FC Porto a vencer. Quero jogar o meu melhor porque se o fizer o mister Dunga vai estar atento. Quero fazer um bom trabalho aqui e depois a seleção é consequência disso”, explicou.

A concluir, o centrocampista mostra-se ansioso para pisar o relvado do Dragão já no próximo domingo frente ao Saint-Étienne, e lançou um repto aos adeptos: “vai ser a minha estreia naquele relvado. Já conheci o estádio e é maravilhoso, bonito por dentro e por fora, mas ainda não pisei o tapete. Já estamos concentrados e a trabalhar para esse jogo [de apresentação] e espero que os adeptos encham o estádio para que lhes possamos oferecer uma vitória”.