A presença de Casemiro, embora de forma condicionada, foi a principal novidade de treino de hoje do FC Porto, que voltou a contar com 10 jogadores da equipa B e ainda com Verdasca, dos sub-19, para colmatar a ausência dos internacionais.

O médio brasileiro não participava nos treinos de conjunto desde que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, a 26 de setembro, durante o jogo com o Sporting (1-1), em Alvalade, na sexta jornada da I Liga.

Tal como nos treinos de terça e quarta-feira, o treinador Julen Lopetegui voltou a chamar David Bruno, Igor Lichnovsky, Tiago Rodrigues, Joris Kayembe, Graça, Pavlovski, Leandro Silva, Roniel, Frédéric e Diego Carlos, todos da equipa B.

Danilo (Brasil), Martins Indi (Holanda), Quaresma (Portugal), Brahimi (Argélia), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Herrera (México), Aboubakar (Camarões), Ricardo e Rúben Neves (Portugal Sub-21), Óliver Torres (Espanha Sub-21) e Kelvin (seleção olímpica do Brasil) estiveram ausentes.

Ainda de acordo com a nota informativa publicada no sítio dos “dragões”, o defesa espanhol Ivan Marcano “trabalhou no ginásio”, enquanto o guarda-redes brasileiro Helton “manteve o regime de treino integrado condicionado”.

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, numa sessão para decorrer “à porta fechada”.