Enzo Pérez chega esta terça-feira a Lisboa para se apresentar às ordens de Jorge Jesus, com vista à preparação da nova temporada. No entanto, o médio poderá nem aquecer o lugar, uma vez que esta será uma semana decisiva na definição do seu futuro.

O médio argentino já fez saber que quer ver o seu futuro tratado o mais rápido possível, para colocar um ponto final em toda a especulação que a possível saída do futebolista tem gerado. Há cerca de uma semana, o internacional argentino confessou a sua vontade em ver tudo resolvido.

“Tenho de ir a Portugal e depois se verá. Como sempre disse, estou muito feliz em Portugal. Tomar-se-á uma decisão em grupo, com o meu empresário e a direção do Benfica”, explicou.

No entanto, na imprensa espanhola não parece ser a negociação entre as partes aquela que cria maiores dificuldades na conclusão do processo, uma vez que o acordo entre o Valência - há muito apontado como destino provável de Enzo - e Benfica já parece ter sido alcançado. Segundo o diário espanhol “Superdeporte”, na próxima quinta-feira haverá uma reunião entre os acionistas do clube e Peter Lim.

Caso se confirme a venda do clube ao milionário de Singapura, Enzo Pérez poderá juntar-se a André Gomes e Rodrigo ainda esta semana. Aliás, já está agendada uma reunião entre Lim e os representantes do jogador de 28 anos para o mesmo dia.

Luís Filipe Vieira já fez saber que o internacional argentino só sairá pela cláusula de rescisão, ou seja, 30 milhões de euros. Peter Lim quer agradar ao treinador Nuno Espírito Santo e está disposto a atingir esse valor. O negócio deverá concretizar-se a troco de 25 milhões de euros mais cinco por objetivos, sendo assim alcançado o valor em questão.