O presidente do Paços de Ferreira disse ter ficado muito surpreendido com o acordo entre o guarda-redes Cássio e o Sporting de Braga, noticiado hoje pelo jornal o Jogo, enquanto o futebolista preferiu focar-se nos objetivos da equipa.

«Falámos ontem [terça-feira] e o Cássio não falou nada do Braga. Fiquei muito surpreendido, mas vamos continuar as negociações [para a renovação do contrato], sabendo que o Paços tem um orçamento para cumprir e que não vai entrar em leilões», disse Carlos Barbosa.

O dirigente pacense afirmou, no entanto, perceber o porquê da notícia, agora envolvendo o guarda-redes da equipa, mas disse preferir acreditar na palavra do seu homólogo do Sporting de Braga.

«O António Salvador ligou-me, quando se soube da ida do Luiz Carlos para Braga, e, nessa altura, afirmou perentoriamente que não contrataria nenhum jogador do Paços de Ferreira sem falar primeiro comigo», precisou, acrescentando que pretende continuar a acreditar na «honestidade e seriedade do presidente do Braga».

Sobre este acordo, o guarda-redes brasileiro Cássio, que se encontra em final de contrato, optou por não falar sobre o seu futuro no final da época, até porque está no Paços e focado nos objetivos da equipa.

«Se me provarem que assinei um papel, eu direi que é verdadeiro ou falso, mas dizer que já estou [no Sporting de Braga] é mentira», afirmou Cássio aos jornalistas, sem esconder surpresa pela notícia.

O experiente guarda-redes, de 33 anos, adiantou que, «no final da época, tudo será dito e resolvido, primeiramente no Paços», lembrando exemplos recentes envolvendo colegas de equipa.

«Há algum tempo atrás, falou-se que o Vítor estava certo no Benfica e o Josué no Sporting, agora é a minha vez e é sempre bom quando as pessoas olham para nós com outros olhos. Ficámos muito felizes quando somos associados a alguma coisa pelo lado positivo», sublinhou.

Questionado sobre a forma como vai lidar com a notícia e qual o impacto que a mesma poderá ter no grupo de trabalho, Cássio foi claro ao dizer que está tranquilo e que «a forma de estar é a mesma».

A quatro jornadas do fim da I Liga de futebol, o Paços de Ferreira ocupa o terceiro lugar, três pontos à frente do Sporting de Braga (quarto) e com vantagem no confronto direto, que dá acesso ao "play off" da Liga dos Campeões.