O guarda-redes Cássio disse este sábado que «num domingo bom» o Paços de Ferreira pode pontuar frente ao Benfica, a única equipa dos "grandes" contra quem o brasileiro ainda não pontuou para a Liga de futebol.

«Mesmo com a equipa suplente, será sempre complicado defrontar o Benfica, o único dos (clubes) `grandes' com quem ainda não pontuei. Infelizmente, não me recordo de nenhum bom resultado, mas, num domingo bom, temos possibilidades de pontuar», disse Cássio à agência Lusa, a propósito do confronto da 22.ª jornada da Liga.

Nos prós e contras para o jogo de domingo na Mata Real, o experiente guarda-redes, de 31 anos, colocou a favor a motivação, por haver mais mediatização e assistência até nos treinos, além de um maior conhecimento do adversário, contrapondo com a mais-valia do Benfica.

«Abundam soluções no Benfica, enquanto nós, por exemplo, estamos mesmo na ponta do fio. É mais complicado, mas será com muito prazer que iremos jogar», sublinhou Cássio, que revelou dificuldade em definir os perigos a evitar nos "encarnados".

O guarda-redes brasileiro citou «a genialidade de Aimar» e «a força de Cardozo», mas também lembrou Nélson Oliveira, que «tem vindo a melhorar muito», e Rodrigo, que é «muito bom jogador», sem esquecer a «força aérea muito forte».

Por maioria de razões, Cássio fez votos para que o Paços de Ferreira possa inspirar-se na recente vitória do Sporting frente ao Manchester City (vitória por 1-0), para a Liga Europa.

«Se o Sporting não tem sido coletivo, revelando um espírito de grupo muito forte, certamente perderia, e esse é um argumento que nos deve inspirar», afirmou Cássio, para quem as melhorias na formação pacense ficam a dever-se a «um maior espírito de equipa» e a uma «maior solidariedade entre os jogadores».

O Paços de Ferreira, 12.º classificado com 21 pontos, defronta o Benfica, segundo com 49, pelas 18h15 de domingo, num jogo arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.