Depois da longa novela com vista à contratação de Edison Cavani, que pediu um salário de 10 milhões limpos às 'águias', ter aparentemente chegado ao fim sem que o Benfica conseguisse chegar a acordo com o uruguaio para que este fosse reforço do plantel em 2020/21, o conjunto da Luz já tem novo alvo para o ataque.

A quebra das negociações com Cavani ter-se-ão prendido com o facto de o jogador querer receber todo o valor acordado nos três anos de contrato previamente acertados, enquanto o Benfica pretendia que tal valor fosse pago em até seis anos. As divergências levaram a que as 'águias' abandonassem as negociações, e começassem já a apontar baterias para outro atacante, curiosamente também uruguaio.

O alvo dos 'encarnados' é, agora, Darwin Nuñez, avançado que deu nas vistas na última temporada ao serviço do Almería, equipa do segundo escalão do futebol espanhol.

O Benfica já terá mesmo, de acordo com a edição deste sábado do jornal 'O Jogo', começado a encetar contactos de forma a perceber quais as condições necessárias para poder conseguir a contratação do também internacional uruguaio, preparando-se para avançar com uma proposta pelo atacante que, contudo, nunca deverá custar menos do que 20 milhões de euros aos cofres do vica-campeão nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.