O Deportes Tolima, do principal campeonato de futebol da Colômbia, anunciou esta quinta-feira a contratação do médio Guillermo Celis, que deixou o Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa com o qual estava vinculado até junho de 2021.

"Guillermo Celis, médio defensivo de 27 anos, chega à equipa que veste de grená e dourado para dar experiência ao meio-campo", lê-se na publicação do emblema colombiano na rede social Twitter.

O jogador colombiano rescindiu com o Vitória de Guimarães antes de se vincular ao Deportes Tolima, confirmou à Lusa fonte oficial dos vimaranenses.

O futebolista regressa ao seu país quatro anos depois de se ter transferido do Junior Barranquilla para o Benfica, clube pelo qual disputou sete jogos oficiais na primeira meia época em Portugal.

Emprestado na segunda metade da temporada 2016/17 ao Vitória de Guimarães, tendo realizado 16 desafios nesse período, Celis reforçou a equipa minhota por quatro temporadas no início da época 2017/18, em que cumpriu 24 jogos.

O médio perdeu espaço no plantel vimaranense na época seguinte, ao participar em cinco jogos, e, em janeiro de 2019, foi emprestado aos argentinos do Colón.

Mesmo com um ano de contrato por cumprir, Celis ficou de fora do plantel vitoriano para a época 2020/21, treinado por Tiago Mendes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.