Numa altura em que o Sporting procura um reforço para a linha defensiva, Otávio, central do Famalicão, pode estar no radar dos leões, avança 'A Bola'. Aos 21 anos, e com pouco menos de um ano no campeonato português, o defesa brasileiro tem sido uma das referências da equipa famalicense esta temporada.

No Brasil, começou a jogar no Internacional de Porto Alegre e, ainda juvenil, foi terminar a sua formação no Flamengo. Em 2022, foi emprestado ao Sampaio Corrêa, mas regressou para representar a equipa de sub20 do Mengão. No mercado de inverno da época passada, também por empréstimo, chega a Portugal para representar o Famalicão, que no verão adquiriu o passe completo do central.

Nesta temporada, Otávio já jogou em 13 partidas e apontou dois golos.

O jornal desportivo português, adianta ainda que, o jogador encaixa no perfil que o Sporting procura: um central esquerdino que possa colmatar uma possível saída de Gonçalo Inácio.

Mas, não é só para acautelar uma possível saída do central português que a equipa de Rúben Amorim tem de ir ao mercado, a participação de Diomandé na CAN, torna-o uma baixa para o mês de janeiro, para além de que, também o defesa costa-marfinense tem sido muito cobiçado por clubes estrangeiros.

A lesão de St. Juste no jogo frente ao Gil Vicente veio piorar a situação defensiva do Sporting, restando ainda Luís Neto, Eduardo Quaresma e Matheus Reis para colmatar as baixas, mas ir ao mercado é uma das prioridades do Sporting e Otávio é visto com bons olhos pela equipa de Rúben Amorim.

'A Bola', refere ainda que, o Sporting também vai ao mercado por um médio, visto que, há apenas Hjulmand, Daniel Bragança, Dário Essugo, que pode vir a ser emprestado, e Morita, que vai representar o Japão na Taça Asiática em janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.