A Câmara de Lamego lançou esta sexta-feira um concurso público para a requalificação e adaptação do Centro de Estágios de Lamego, orçado em mais de três milhões de euros, e que deverá estar pronto em junho do próximo ano.

"A requalificação e adaptação do Centro de Estágios vai permitir que este passe a ser um espaço para a prática de várias modalidades, contando com uma unidade de alojamento", disse o presidente da Câmara de Lamego.

Em declarações à agência Lusa, Francisco Lopes, revelou que a obra lançada a concurso vai ultrapassar os três milhões de euros e deverá ser executada em 270 dias.

"A nossa intenção é ter a adjudicação pronta até final de agosto e estar em obra em outubro. Contamos que a intervenção no Centro de Estágios de Lamego esteja terminada em junho de 2015", referiu.

As obras visam a adaptação do pavilhão existente à prática de várias modalidades e a requalificação dos campos de futebol, minigolfe e circuito de manutenção.

"Também serão adaptadas várias salas para a dança e para as artes marciais", acrescentou.

O autarca de Lamego recordou que o Centro de Estágios, localizado em Vila Nova de Souto D'El Rei, esteve para ser transformado num centro de alto rendimento para voleibol.

No entanto, "o projeto acabou por revelar-se muito caro, seriam cerca de oito milhões de euros, em que só três milhões seriam financiados por fundos comunitários", esclareceu.

O projeto para um centro de alto rendimento para voleibol acabou por não ser executado, sendo lançado em Diário da República de hoje o concurso público para a requalificação e adaptação do Centro de Estágios de Lamego.

"Fizemos a transferência do edifício da Secretaria de Estado do Desporto para a Câmara de Lamego e surgiu uma reformulação do projeto, que passou a abranger várias modalidades", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.