O CEO da GIC England divulgou esta terça-feira na sua página de Facebook a gravação de uma chamada entre Vítor Catão, diretor desportivo do S. Pedro da Cova, e Pedro Pinho, empresário de futebol alegadamente ligado ao FC Porto, feita a 13 de dezembro de 2018.

César Boaventura começa por escrever "ouçam com atenção e tiram ilações", acrescentando que "a verdade será sempre como o azeite, existem uns que fazem coação com armas, existem outros que são inteligentes e não precisam de hackers. Está aqui uma prova inequívoca que Pedro Pinho e Vítor Catão estão todos cúmplices no maior roubo da história Mundial de Futebol!"

Na referida chamada, Vítor Catão liga a Pedro Pinho e confessa-lhe que pretende "acabar com os e-mails do Benfica de vez" porque "é bom para o Porto e para o Benfica". No final da chamada, os dois combinam encontrar-se para falar sobre o assunto.

Recorde-se que Pedro Pinho esteve implicado no alegado caso de aliciamento a Vagner, antigo guarda-redes do Boavista. Em causa esteve o encontro entre o FC Porto e o Boavista da temporada 2017/2018, em que o guardião dos axadrezados ficou debaixo 'de fogo' no lance que deu origem ao segundo golos dos 'dragões'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.