O treinador português, Vítor Pereira, ficou surpreendido com a última época do FC Porto, e considerou que a próxima edição da Liga dos Campeões sem o emblema azul e branco ficará mais pobre.
"A Liga dos Campeões fica mais pobre sem um clube como o FC Porto. Não estou a ver que isso possa acontecer e espero que consiga entrar na fase de grupos para depois fazer uma boa prova, já que é um histórico", afirmou Vítor Pereira em entrevista ao jornal Record.
Depois de uma época em que apenas conquistou um título, o FC Porto vai disputar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para Vítor Pereira, último técnico campeão no Dragão, o FC Porto tem a obrigação de qualificar-se para a prova milionária e de fazer uma temporada à altura dos pergaminhos do clube.
"Acredito que o FC Porto vai fazer uma boa temporada, ao nível daquilo que nos tem habituado nos últimos anos, lutando por todos os troféus. Será um FC Porto certamente com novas ideias, mas para ter uma opinião mais precisa daquilo que poderá fazer é preciso esperar, porque não conheço em profundidade o trabalho de Lopetegui. O que sei é que deu provas nas seleções jovens de Espanha e terá todas as condições para colocar em campo um FC Porto de qualidade", considerou Vítor Pereira sobre o que esperar no novo FC Porto.
"Quero ver um FC Porto renovado, forte e ambicioso para regressar às grandes conquistas. Quem conhece aquela casa sabe que não é normal perder o título. Sinceramente, acredito que vamos ter um FC Porto renovado, juntando grandes jogadores que se mantêm da época passada com outros que estão a chegar e um treinador também ele novo. Um clube como o FC Porto quer ganhar títulos, ali não se vive de jogar bem", acrescentou o técnico.
Comentários