O Paços de Ferreira chegou a um “princípio de acordo” com o treinador da equipa de futebol para 2010/2011, cujo nome será revelado na próxima semana, anunciou hoje em comunicado o director desportivo da formação pacense, Carlos Carneiro.

“Na sequência de negociações encetadas, o FC Paços de Ferreira vem comunicar que chegou a um princípio de acordo com o próximo treinador (...)”, pode ler-se no comunicado colocado na página oficial do clube na Internet.

Segundo o documento assinado pelo director desportivo da formação nortenha, “a formalização final deste acordo está dependente da assinatura do contrato de trabalho”, acrescentando que, “por motivos de índole pessoal, a apresentação está marcada para a próxima semana”.

Na nota, Carlos Carneiro não adianta quaisquer nomes, o que faz adensar a suspeita relativamente a Vítor Pereira, técnico do Santa Clara, da Liga de Honra, e uma aposta pessoal do novo dirigente pacense.

Vítor Pereira, de 41 anos, não deverá cumprir o último ano de contrato com a formação açoriana, com quem estará a definir a sua saída, faltando apenas o acordo de rescisão para ser anunciado como sucessor de Ulisses Morais no comando técnico do Paços de Ferreira.

Em relação ao plantel para 2010/2011, o defesa francês Kelly admitiu hoje à agência Lusa ter recebido uma proposta de renovação do director desportivo e garantiu que “há grandes possibilidades de ficar no Paços”.

“Recebi uma proposta, há apenas pequenas coisas a discutir no contrato, mas há grandes possibilidades de continuar”, disse Kelly, confirmando que a proposta é válida por uma época e deverá marcar a sua última temporada como futebolista profissional.

“Talvez vá ser a minha última época como futebolista e, por isso, quero acabar em grande”, sublinhou o defesa francês, para quem as mudanças no clube, com a mudança de treinador, presidente e a chegada de um director desportivo, podem ter resultado a favor da sua continuidade no clube.