A FIFA retirou seis pontos ao Manisaspor por causa de uma antiga dívida ao Benfica. O clube que milita atualmente na segunda divisão do futebol turco deve 200 mil euros aos´ encarnados`, montante esse referente a transferência do avançado Ariza Makukula em 2010.

O Manisaspor não pagou a tempo, o Benfica recorreu à FIFA que agora condenou o atual 17.º e penúltimo colocado na 2.ª Liga turca com a perda de seis pontos. O organismo que rege o futebol mundial já notificou a federação turca que, por sua vez, notificou o Manisaspor.

Mas, de acordo com a imprensa turca, os seis pontos poderão ser devolvidos caso o Manisaspor retome as negociações com o Benfica para saldar a dívida. Quando o Benfica confirmar a receção do montante em dívida, a FIFA levantará a pena e devolverá os pontos ao clube turco.

Ariza Makukula, filho de Kuyangana Makukula, deixou o Benfica em 2010/2011 para assinar pelo Manisaspor, onde esteve uma temporada e meia. Em 38 jogos marcou apenas cinco golos. Além destes dois clubes, representou ainda o Marítimo, Vitória de Setúbal, os Leganés, Salamanca, Valladolir, Nástic e Sevilha, os franceses do Nantes, os ingleses do Bolton, os gregos do OFI, os turcos do Kayserispor e Karsiyaka. Terminou a carreira aos 35 anos.