O presidente da Oliveirense, José Godinho, remeteu esta quinta-feira para 05 de janeiro de 2012 o anúncio do candidato subscrito pelos clubes da Liga de Honra à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O porta-voz dos clubes da Liga de Honra, que falava no final de um encontro com o já candidato Mário Figueiredo e com o potencial candidato Paulo Teixeira, referiu que a escolha seria tomada de forma «coesa» e que se irá traduzir em 16 votos.

Os clubes estão a analisar as propostas de intenção dos vários potenciais candidatos, e nos quais se inclui ainda o ex-diretor do Euro2004 António Laranjo, privilegiando a vertente financeira.

«Ouvimos os vários candidatos, conversámos e estamos a definir a estratégia para chegar a uma conclusão final. São três projetos diferentes, quer nos seus conceitos, quer nas suas estratégias», referiu.

O dirigente referiu que a escolha sobre o candidato à presidência da Liga seria colegial, apesar de alguns clubes da Honra terem já manifestado a sua preferência, e a subscrever por todos os 16 clubes.

«Vamos decidir até quinta-feira qual o candidato que mais nos interessa, sempre tendo em conta que a situação financeira será uma das principais a ter em conta», referiu José Godinho.

O presidente da Oliveirense e porta-voz dos clubes da Honra acrescentou que possuir um projeto financeiro sólido será um dos critérios fundamentais para o apoio a um dos candidatos.

«Há um candidato que propõe a globalização, outro procura receitas no estrangeiro e outro que coloca a sua experiencia empresarial ao serviço da Liga e dos clubes», explica.