Multiplicam-se os torneios virtuais das diversas modalidades para fazer face à escassez de desporto no mundo real devido à COVID-19.

Desta vez é a EA Sports, responsável pelo videojogo FIFA 20, a desafiar vinte emblemas europeus para o torneio #StayAndPlay que se realiza a partir do dia 15 de abril.

Liverpool, Real Madrid, PSG ou Dortmund são alguns dos emblemas que vão marcar presença selecionando um jogador do plantel para representar o clube no torneio.

O FC Porto é o único representante da I Liga, mas há pelo menos mais um português envolvido: João Félix vai estar por detrás do comando a representar o Atlético de Madrid na prova.

Ao longo dos próximos dias os clubes irão revelar quem são os seus representantes sendo que já são conhecidos os nomes de Vinicius Jr. no Real Madrid e Sergiño Dest a representar o Ajax.

Os jogos serão realizados entre o dia 15 e 19 de abril, numa logica de eliminatórias de uma mão: quem vence segue, quem perde fica pelo caminho.

O torneio tem ainda uma vertente solidária, uma vez que a EA Sports vai doar um milhão de dólares a um fundo de apoio às comunidades mais afetadas pelo novo coronavírus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.