O FC Porto ganhou no Funchal ao Marítimo graças a um golo ao cair do pano e o suado triunfo terá, assim, dado um sabor especial a aos marcos atingidos no encontro por Sérgio Conceição, Augustin Marchesín e Mehdi Taremi.

Para o treinador, este foi o seu 200º jogo ao leme dos 'dragões'. tornando-se no terceiro treinador da história do clube a atingir as duas centenas de jogos no comando da equipa principal dos 'dragões. À sua frente estão apenas os míticos José Maria Pedroto, que fez 321 jogos como treinador principal do FC Porto, e Artur Jorge, que totalizou 255.

Nos 200 jogos em que já orientou os 'azuis e brancos', Sérgio Conceição conseguiu 144 vitórias, somou 30 empates e sofreu 26 derrotas.

Já para Marchesín e Taremi este foi o jogo 50 na principal competição do futebol português. O guarda-redes fez todos os seus 50 jogos na I Liga com a camisola do FC Porto, onde chegou no início da temporada passada, 2019/20, e nessas 50 partidas sofreu 38 golos, mantendo a sua baliza 'a zeros' em 26 jogos.

Quanto ao avançado iraniano, totalizou 30 jogos (e 18 golos) na I Liga pelo Rio Ave em 2019/20, época de estreia em Portugal, e esta temporada soma nove golos em 20 jogos pelo FC Porto na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.