Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão ao jogo com o Rio Ave, confirmando uma ausência certa para o jogo de domingo e uma dúvida.

"O Otávio está fora, a previsão [de paragem] é um mês. Depois pode ser mais semana, menos semana. Mas temos toda a confiança no nosso departamento médico e os prazos normalmente são menores do que a previsão. Em relação ao Danilo, vamos ver até amanhã se podemos ou não utilizá-lo", esclareceu o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.

Os dois médios saíram lesionados do jogo com o Moreirense, na última terça-feira, a contar para a Taça de Portugal.

Questionado sobre o jogo com o Rio Ave e sobre José Gomes, que está a ser apontado aos ingleses do Reaging, o técnico portista considera que uma mudança no banco não vai fazer diferença.

"O Rio Ave é uma equipa que nos últimos anos tem lançado bons jogadores e treinadores, clube cada vez mais forte e consistente na I Liga. Acho que o treinador não estar não vai fazer diferença. Seja com quem vier, a equipa sabe o que tem a fazer, a forma de atuar não vai mudar. É para refletir. [Reading] É uma equipa que está a lutar para não descer no Championship [II Liga inglesa]... Trocar um clube que está a lutar pelas competições europeias... De certeza é uma melhoria de contrato, de condições, mas é uma reflexão importante que temos todos de fazer", disse.

Sérgio Conceição desvalorizou ainda o facto de ter chegado ao intervalo empatado nos últimos oito jogos: "O importante é ganhar no final do jogo. É verdade e foi analisado com os jogadores, a equipa ultimamente tem sofrido mais golos. É uma questão a rever, falar, trabalhar, esses jogos em que sofremos. Gosto mais de ganhar 1-0 do que 4-3".

O encontro entre FC Porto e Rio Ave tem início marcado para as 15 horas de domingo, no Estádio do Dragão.