Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo do FC Porto diante do Vizela relativo à nona jornada da Primeira Liga, foi pedido a Sérgio Conceição que comentasse a recente entrevista de André Villas-Boas, provável candidato às próximas eleições para a presidência dos dragões.

O técnico portista não se alongou muito nos comentários, sublinhando que não deveria falar sobre as opiniões de um candidato. Contudo, Sérgio Conceição afirmou que as declarações de Villas-Boas, não podem tirar o foco do principal objetivo que, neste caso, é o jogo em Vizela.

"Estou atento, principalmente, aos temas onde entra o FC Porto. Agora, não me cabe comentar as palavras de um potencial candidato. Não o devo fazer. Agora, como grande portista que o André é, respeito as suas opiniões. É um homem que fez história no FC Porto, por isso é que li parte da entrevista, em que meteu cá para fora um tema que não é tema, que é a situação da renovação. O André sabe melhor do que ninguém que não podemos desviar o foco do próximo jogo. Ele, como grande portista que é, sabe disso", atirou Conceição.

Apesar de não poder ficar indiferente ao clima causado pelas próximas eleições nos azuis e brancos, e do alegado pouco mediatismo dado à vitória diante do Antuérpia, Sérgio Conceição realça que os seus jogadores apenas têm de ter o próximo jogo em mente.

"Não comento as palavras dos candidatos ou dos potenciais candidatos. Somos atacados de todas as formas. Aqui, não é o caso. Se me dizem que os meus jogadores mereciam outro destaque depois de uma vitória brilhante, porque Sporting de Braga e Benfica, infelizmente, não ganharam os seus jogos, e nós ganhámos... Praticamente, falou-se no dia a seguir ao jogo, e acabou. Depois, falam-se de outros temas, mas já é recorrente. O grupo de trabalho não quer saber disso. O grupo de trabalho, quando aterrou, às 5h, já estava a pensar no jogo com Vizela. Esse é o nosso foco e o nosso trabalho", concluiu.

O FC Porto desloca-se este domingo a Vizela para a partida da nona jornada da Primeira Liga diante da formação minhota. O jogo arranca às 20:30h e será apitado por Manuel Oliveira.