O Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que decorreu durante mais de duas horas numa unidade hoteleira do Porto, já terminou, tendo as contas do organismo ocupado grande parte dos trabalhos.

Os presidentes dos clubes dos campeonatos profissionais discutiram ao longo de duas horas várias questões relacionadas com as contas das últimas épocas, uma discussão que se estende agora para a Assembleia-Geral do organismo.

No Conselho de Presidentes estiveram presentes os líderes de FC Porto, Benfica, Estoril-Praia, Guimarães, Boavista, Rio Ave, Arouca e Paços de Ferreira, da I Liga, enquanto dos clubes da II Liga apenas não estiveram representados o Leixões, Beira-Mar e Desportivo das Aves.

Na AG, que já não contou com a presença de Luís Filipe Vieira, líder do Benfica, estão a ser apreciados os Relatório e Contas relativos às temporadas de 2012/13 e 2013/14, quando a Liga era dirigida por Mário Figueiredo, bem como o orçamento da Liga para a época corrente e a afetação do resultado líquido da exploração comercial e publicitária.

Além disso, estão ainda a ser analisadas as receitas dos direitos de transmissão televisiva da edição 2014-2015 da Taça da Liga para financiamento do orçamento da Liga.

No final, Luís Duque, presidente da Liga, fará um comunicado explicando as decisões tomadas.