As arbitragens polémicas dos últimos jogos vão marcando a agenda desportiva em Portugal. Esta sexta-feira Rui Vitória comentou o tema para lembrar que o seu clube também já foi prejudicado.
"Já temos sido prejudicados em alguns lances. No Estoril há um penálti contra nós, com o Rio Ave há um penálti que mais parece um acidente rodoviário, ainda agora este lance [n.d.r. Vizela] com o Zivkovic com 0-0. Não está em causa isso, acredito que temos boa arbitragem", comentou o técnico do Benfica, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 16.ª jornada da I Liga.
Rui Vitória deixa no ar a ideia de que a diferença entre o Benfica e os rivais Sporting e FC Porto é que o clube da Luz tem arranjado sempre soluções para ultrapassar os problemas que tem encontrado.
"Aquilo que fizemos foi muito bem feito até à data. Não temos que ter preocupações com mais nada. Ultrapassámos enormes dificuldades, há um problema e nós arranjamos uma solução. Estamos aqui para jogar, ganhar e para que a equipa saia valorizada", atirou.
O Benfica vai defrontar o Vitória de Guimarães na Cidade Berço num encontro em que os minhotos não poderão contar com Marega, melhor marcador da I Liga. O técnico, que vai voltar a uma casa que bem conhece, desvaloriza a ausência do jogador cedido pelo FC Porto [está no CAN2017 com a seleção do Mali].
"O Vitória é recheado de belíssimos jogadores à frente. Se formos por aí, que podemos dizer das ausências dos jogadores do Benfica nos jogos até agora. O Marega não está, mas está o Hernâni, o Soares, o Hurtado... Respeito muito grande pelo clube e pela massa adepta, temos uma vontade muito grande de ganhar e espero fazê-lo naquela casa", frisou.
O Vitória de Guimarães-Benfica, da 16.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h15 deste sábado e terá arbitragem de Nuno Miguel Serrano Almeida da Associação de Futebol do Algarve.
Comentários