Victor Lindelof, oficializado como reforço do Manchester United no último sábado, foi o quinto jogador a ser ‘pescado’ por José Mourinho na Luz. De acordo com o jornal A Bola, as escolhas do técnico português já renderam aos cofres dos ‘encarnados’ 138 milhões de euros.

Tiago, atualmente no Atlético Madrid, foi o primeiro jogador a ser contratado pelo técnico às ‘águias’, na primeira época em que orientou o Chelsea, em 2004/2005. Chegou aos ‘blues’ por 12 milhões de euros.

No Real Madrid impulsionou a mudança de Fábio Coentrão da Luz para os ‘merengues’, a troco de 30 milhões de euros. Foi também no emblema espanhol que o português logrou a maior transferência de um jogador oriundo do Benfica. Angel di María rumou ao Bernabéu em 2011 num negócio que rendeu €36 milhões aos ‘encarnados’.

De regresso ao Chelsea, Mourinho convenceu Roman Abramovich a contratar Matic em 2013/2014, a troco de 25 milhões de euros.

Recorde-se que Victor Lindelof assinou pelos ‘red devils’ pelo montante de 35 milhões de euros, sendo que as ‘águias’ ainda podem receber mais dez milhões, dependentes da concretização de objetivos contratualizados.