Victor Lindelof, oficializado como reforço do Manchester United no último sábado, foi o quinto jogador a ser ‘pescado’ por José Mourinho na Luz. De acordo com o jornal A Bola, as escolhas do técnico português já renderam aos cofres dos ‘encarnados’ 138 milhões de euros.

Tiago, atualmente no Atlético Madrid, foi o primeiro jogador a ser contratado pelo técnico às ‘águias’, na primeira época em que orientou o Chelsea, em 2004/2005. Chegou aos ‘blues’ por 12 milhões de euros.

No Real Madrid impulsionou a mudança de Fábio Coentrão da Luz para os ‘merengues’, a troco de 30 milhões de euros. Foi também no emblema espanhol que o português logrou a maior transferência de um jogador oriundo do Benfica. Angel di María rumou ao Bernabéu em 2011 num negócio que rendeu €36 milhões aos ‘encarnados’.

De regresso ao Chelsea, Mourinho convenceu Roman Abramovich a contratar Matic em 2013/2014, a troco de 25 milhões de euros.

Recorde-se que Victor Lindelof assinou pelos ‘red devils’ pelo montante de 35 milhões de euros, sendo que as ‘águias’ ainda podem receber mais dez milhões, dependentes da concretização de objetivos contratualizados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.