A chegada do antigo internacional português Costinha ao comando técnico do Beira-Mar consumou a sétima mudança de treinadores da edição de 2012/13 da I Liga portuguesa de futebol.
No sábado, o Beira-Mar anunciou a dispensa de Ulisses Morais que, após um ano no comando técnico dos aveirenses, não resistiu aos maus resultados, que deixam a equipa em penúltimo lugar do campeonato, com 15 pontos, menos dois do que o Olhanense, 14.º classificado.
A derrota na receção ao bicampeão FC Porto, por 2-0, na sexta-feira, aumentou para sete o número de jogos consecutivos sem vencer e ditou o afastamento de Ulisses Morais.
Aos 38 anos, o "ministro" Costinha vai estrear-se como treinador no Beira-Mar, depois das duas experiências como diretor desportivo, no Sporting e nos suíços do Servette, e de uma carreira de jogador, na qual defendeu os emblemas de Oriental, Machico, Nacional, Mónaco (França), FC Porto, Dínamo Moscovo (Rússia), Atlético de Madrid (Espanha) e Atalanta (Itália).
A troca de treinadores no Beira-Mar segue-se às mudanças no Sporting, que já foi orientado por Sá Pinto, Oceano e Franky Vercautaren antes de Jesualdo Ferreira, Nacional (Manuel Machado sucedeu a Pedro Caixinha), Olhanense (Manuel Cajuda substituiu Sérgio Conceição) e Moreirense (Augusto Inácio assumiu o cargo de Jorge Casquilha).
- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2012/2013:
Jor. Clube               Sai                      Entra
 5.ª Sporting       Sá Pinto                 Oceano (interino)
 6.ª Nacional       Pedro Caixinha           Manuel Machado
 7.ª Sporting       Oceano                   Franky Vercauteren
13.ª Olhanense      Sérgio Conceição         Manuel Cajuda
13.ª Sporting       Franky Vercauteren       Jesualdo Ferreira
16.ª Moreirense          Jorge Casquilha          Augusto Inácio
19.ª Beira-Mar      Ulisses Morais           Costinha