Os futebolistas, equipa técnica e ‘staff’ do Vitória de Setúbal foram hoje, pela terceira semana consecutiva, submetidos a rastreio à COVID-19, revelou o clube no seu sítio oficial.

Nos dois testes anteriores, todos os profissionais do clube, 12.º classificado da I Liga de futebol, acusaram negativo.

“De forma a certificar a saúde de todos nesta fase de contingência, foi realizado novo teste da zaragatoa/PCR com colheita nasofaríngea, para a deteção de doença ativa”, escreveu o clube na nota emitida.

Antes do rastreio, a equipa treinada por Julio Velázquez tinha trabalhado de manhã no Bonfim, estádio onde os jogadores, que vão agora cumprir dois dias de folga, regressam aos treinos na segunda-feira.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou mais de 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.190 pessoas das 28.583 confirmadas como infetadas, e há 3.328 casos recuperados, de acordo com a DGS.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.