Os testes a 26 árbitros e assistentes e 13 elementos do ‘staff’ da Unidade Saúde e Performance e Conselho de Arbitragem (CA) deram negativo para covid-19, disse à Lusa fonte do CA da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os testes à covid-19 são uma das medidas impostas pela FPF para o regresso dos árbitros de futebol aos treinos, previsto para segunda-feira.

O regresso aos treinos dos 21 árbitros da categoria principal (C1), dos 12 árbitros da C2 elite, dos 40 assistentes da categoria ACC1 e dos três videoárbitros (VAR), foi anunciado na quinta-feira pela FPF.

O árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, testou positivo para a covid-19 em 04 e 20 de abril, tendo sido considerado recuperado em 05 de maio, depois de dois testes negativos.

Com o fim do estado de emergência no dia 03 de maio, o Governo autorizou o regresso dos jogos à porta fechada da principal competição de futebol, no fim de semana de 30 e 31 de maio, numa decisão que, no entanto, está dependente de aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 279 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.