O Cruz Azul está muito interessado em contratar Jorge Sánchez, jogador do Ajax que está emprestado ao FC Porto, mas os dragões não têm interesse em vender o jogador para não abrir mais uma lacuna na defesa.

Os mexicanos até já conseguiram chegar a um acordo com os detentores do passe do jogador, por um valor a rondar os 4,3 milhões de euros, mas para o levarem já neste mercado teriam de a cláusula de libertação antecipada prevista no acordo de empréstimo entre os neerlandeses e os dragões, no valor de 650 mil euros.

No entanto, os dragões não têm interesse em ver Sánchez sair uma vez que deixava a equipa de Sérgio Conceição com apenas João Mário para a lateral direito e com a defesa ainda mais desfalcada depois de já ter sido identificada a necessidade de mais um defesa central.

O treinador do Cruz Azul já revelou o interesse no mexicano, de 26 anos, mas não abriu o jogo em relação ao estado das negociações. “Tenho de ser sincero, não sei absolutamente nada das possíveis contratações. O Sánchez é um jogador internacional, que também esteve na seleção, pelo que seria alguém muito importante para nós. Mas não sei em que estado está a situação. Se puder chegar para ser reforço, seja bem-vindo”, afirmou Martín Anselmi.

Formado no Santos Laguna, Jorge Sánchez representou ainda América e Ajax (atual detentor do passe) antes de chegar ao FC Porto por empréstimo esta temporada. Pelos dragões o mexicano não tem conseguido superar a forte concorrência de João Mário e tem sido relegado para um papel secundário, somando apenas 540 minutos distribuídos por 14 jogos.