O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, assumiu hoje o interesse em aproveitar a pressão do ‘lanterna vermelha' Estoril Praia, adversário no sábado, em partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"A pressão de quem está no fundo não é boa. Ninguém a quer e, por vezes, leva a erros e a precipitações, provoca instabilidade quando algo não está a acontecer conforme o planeado. Se isso acontecer ou se for promovido por nós, vamos tentar tirar proveito desse momento", referiu na conferência de imprensa de antevisão do jogo na Amoreira.

Daniel Ramos garantiu, no entanto, que os insulares não se vão limitar a procurar os desequilíbrios dos ‘canarinhos' e que vão tentar também fazer uso da sua valia, seja através de ataques organizados, transições rápidas ou de lances de bola parada.

"Vamos 100% concentrados, 100% determinados, com uma exigência que tem de estar sempre permanente, porque cada lance pode ditar o desequilíbrio", salientou, esperando "duas equipas a pensarem da mesma forma: em vencer".

A viver dias bem diferentes do Estoril, que perdeu seis dos últimos sete jogos, está o Marítimo, com três triunfos consecutivos, a três pontos de igualar a melhor fase da temporada, conseguida entre a terceira e a sexta jornada.

Daniel Ramos considera que a equipa está na melhor sequência em termos exibicionais e acredita que os jogadores têm sabido lidar com a pressão de lutar pelas competições europeias.

"Estamos a conviver com a pressão. A partir de um determinado momento nós assumimos que íamos à procura do quinto lugar e a equipa tem dado uma boa resposta e agora é desejar que neste jogo aconteça o mesmo", comentou.

O Marítimo, sexto classificado, com 42 pontos, visita no sábado o Estoril Praia, 18.º e último, com 22, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, com início marcado para as 16:00.