Declarações de Daniel Ramos, treinador do Santa Clara, à Sport TV, após a derrota com o Sporting por 2-1.

Erro do guarda-redes Marco a ditar a derrota: "Há jogos e jogos, mas não ha culpados. O culpado sou eu quando as coisas não correm bem. O erro faz parte do jogo. Quando perdemos, perdemos todos, quando ganhamos, ganhamos todos".

Santa Clara melhor no 2.º tempo: "Com 1-1 ao intervalo, modificámos, melhorou, posicionámo-nos melhor. Jogo não tão bonito, quantidade de ocasiões reduziu-se, mas esteve mais organizado. Perdemos menos bola, foi uma pena o golo que sofremos de forma ingrata, tínhamos possibilidade de termos conquistado pelo menos um ponto. Pela forma como controlámos, o Sporting teve bola mas não criou grandes oportunidades. Estamos tristes, o minuto 80 não foi bom para nós. Tentámos ainda reagir mas acabamos por não conseguir o que queríamos".

Arbitragem de Manuel Mota: "Fazer um reparo importante que me entristece. Às vezes parece que estou a jogar um campeonato diferente de domingo para domingo. Digo isto com todo o sentimento. Hoje um critério largo, pouquíssimas faltas, outros jogos, faltas, faltas faltas. Depois de um critério tão largo, excessivo até, na segunda parte tinha um jogador isolado, apitaram numa mini falta."

Discussão com Nuno Santos ao intervalo: "Momentos mais quentes que são precisos no futebol, tudo tranquilo, nada de mais".

O Sporting venceu, este sábado, na deslocação ao terreno do Santa Clara, por 2-1, com um ‘bis’ de Pedro Gonçalves, em jogo da quinta jornada, e subiu provisoriamente à vice-liderança da I Liga portuguesa de futebol. Pedro Gonçalves inaugurou o marcador, aos 20 minutos, e ‘bisou’, aos 81, já depois de Thiago Santana assinar o golo dos açorianos, aos 42, para ascender à liderança da lista de melhores marcadores, juntamente com Rodrigo Pinho, do Marítimo.

Com o terceiro triunfo no campeonato, os ‘leões’, que têm menos um jogo e continuam sem perder, passam a somar 10 pontos, situando-se provisoriamente no segundo lugar, à frente do FC Porto, que ainda hoje recebe o Gil Vicente, numa classificação liderada pelo Benfica, com 12.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.