Daniel Ramos, treinador contra o qual Bruno Lage se estreou enquanto treinador do Benfica, a 6 de janeiro de 2019, acredita que este foi a escolha acertada para suceder a Roger Schmidt. O técnico português concedeu uma entrevista ao diário desportivo 'O Jogo', onde afirma que Lage irá conseguir impor as suas ideias e passar uma mensagem positiva aos jogadores.
"Bruno Lage tem todas as condições para impor a ideia que quer, apesar de entrar com a época em curso e já sem poder controlar a pré-época e o ajuste de mercado (...). Irá clarificar aquilo que pretende fazer, impor as suas ideias e passar uma mensagem muito clara e muito positiva ao seu grupo de trabalho", afirmou Daniel Ramos.
Após a saída conturbada de Roger Schmidt, técnico que nunca conseguiu uma conexão com a massa adepta encarnada, Ramos espera para ver qual o grau de tolerância que o universo benfiquista irá dar ao novo treinador.
"A grande mudança irá ser na forma como a massa associativa irá dar o benefício da dúvida à equipa. Considero Schmidt um grande treinador por aquilo que realizou, mas tudo tem o seu tempo e nem sempre as coisas acontecem como se quer. Quando se muda, espera-se que haja reação da equipa, mas também da massa adepta, e o Benfica, como grande clube que é, certamente, vai dar essa energia de fora para dentro", acrescentou.
O antigo treinador de Santa Clara, Rio Ave ou GD Chaves, considera Bruno Lage um dos grandes técnicos portugueses, e capaz de colocar o Benfica ainda na luta pelo título nacional.
"Vejo Bruno Lage como um dos grandes treinadores portugueses, já o provou, sei da qualidade do seu trabalho e da sua equipa técnica. Vão trazer vitalidade à equipa, vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto e será muito mais discutido", concluiu.
Comentários