O novo treinador do Desportivo de Chaves, Daniel Ramos, disse hoje que vai procurar elevar o clube da I Liga portuguesa de futebol a um patamar “ainda mais alto”.
“Prometo trabalho e dedicação porque o que me move é a paixão de poder fazer coisas boas. Cada treinador tem uma ideia de jogo e um método de trabalho, mas prometo procurar elevar o clube a um patamar ainda mais alto”, referiu o técnico, que nos últimos dois anos liderou o Marítimo, em declarações ao novo canal do emblema ‘azul-grená’, o GD Chaves TV.
Na sexta-feira, o clube de Trás-os-Montes anunciou a contratação de Daniel Ramos, válida por duas temporadas, depois de Luís Castro ter saído para orientar o Vitória de Guimarães.
O Desportivo de Chaves não é uma novidade para Daniel Ramos, que, na época 2004/05, assumiu o comando técnico da equipa, quando ainda militava na II Liga.
Em termos de jogo, o timoneiro, de 47 anos, referiu ter uma ideia própria, mas vai procurar manter o futebol atrativo que o clube demonstrou na época passada.
Mas, mais importante do que tudo, são os resultados, comentou, acrescentando esperar que o seu trabalho dê frutos enquanto estiver no comando técnico.
Dizendo que é com “muito orgulho e prazer” que regressa a Chaves 14 anos depois, Daniel Ramos revelou estarem reunidas as condições para desenvolver um projeto de qualidade e credível num clube que quer consolidar a sua prestação e posição na I Liga.
Na última época, o Desportivo de Chaves ficou em sexto lugar com 47 pontos, batendo o seu recorde pontual na prova, dois anos depois de ter regressado ao escalão máximo do futebol português.
Sobre o porquê de escolher o clube transmontano, Daniel Ramos explicou que precisava de algo diferente e novo na sua carreira profissional e o Desportivo de Chaves deu-lhe isso.
Reforçando que o emblema flaviense está em crescimento, o treinador apelou aos adeptos, apelidados de ‘Valentes Transmontanos’, que apoiem a equipa porque se todos estiverem do mesmo lado será mais fácil haver uma evolução positiva.
“Certamente que nos jogos em casa teremos a possibilidade de vencer muitas vezes, contra qualquer adversário, mas nos momentos mais complicados, nomeadamente nas derrotas, é fundamental que nos deem incentivo”, sublinhou.
Comentários