Regressado a Almeria, onde voltou para se reunir com Rui Costa, Darwin Nuñez confirmou que assinou com o Benfica um contrato válido por cinco temporadas, deixando uma mensagem aos adeptos e ao clube que até aqui representava.

"Assinei por cinco anos com o Benfica. O Almeria vai estar no meu coração. Queria despedir-me pessoalmente do clube, porque me trataram sempre muito bem desde o primeiro dia. Obrigado por tudo", disse o avançado em declarações à 'Cadena Ser' e ao jornal local 'La Voz de Almeria'.

Darwin, recorde-se, tinha seguido com o restante plantel do Almeria para um estágio de duas semanas em Marbella, mas regressou para acertar os pormenores da transferência, tendo a presença de Rui Costa naquela cidade espanhola sido determinante para fechar o acordo.

O jogador deverá viajar ainda hoje para Lisboa, de forma a realizar os exames médicos e ser, depois, apresentado pelo clube 'encarnado'. Os valores da transferência rondarão os 24 milhões de euros, fazendo do jovem internacional uruguaio o jogador mais caro da história do Benfica e da I Liga portuguesa, superando os números da contratação do mexicano Raúl Jiménez, que em 2015 trocou o Atlético de Madrid pelos 'encarnados' a troco de 21,8 milhões.

Na época passada, Darwin assinou 16 golos em 32 jogos pelo Almería no segundo escalão do futebol espanhol