O Benfica parece ter, enfim, garantido o desejado reforço para a frente de ataque e Darwin Núñez vai mesmo ser jogador das 'águias'. De acordo com o jornal 'Record', o acordo estará praticamente fechado, faltando apenas acertar alguns pormenores que dizem respeito às comissões envolvidas no negócio.

O avançado do Almería, que na época passada assinou 16 golos em 32 jogos pelo Almería no segundo escalão do futebol espanhol, chegará à Luz a troco de 24 milhões de euros, ficando ainda o clube espanhol com uma percentagem do passe do jovem internacional uruguaio. Isto porque, acrescenta esta terça-feira o jornal 'A Bola', terá caído por terra a possibilidade de, no negócio, serem envolvidos outros jogadores pertencentes aos vice-campeões portugueses.

Ainda segundo 'A Bola', o avançado, produto dos escalões de formação do Peñarol, é esperado ainda esta semana em Lisboa para fazer exames médicos e, depois de conhecidos os resultados dos mesmos, assinar contrato  que deverá ter a duração de cinco temporadas.

Darwin tornar-se-á, desta forma, no jogador mais caro da história do Benfica, superando os números da contratação do mexicano Raúl Jiménez, que em 2015 trocou o Atlético de Madrid pelos 'encarnados' a troco de €21,8 milhões.

Apontado como uma das grandes promessas do futebol uruguaio, Darwin conta já com uma internacionalização pela seleção principal do seu país, num jogo amigável ante o Peru, no qual jogou 75 minutos e apontou um golo.