Com a saída de Marcos Rojo, Maurício terá companhia nova na zona central defesa esta temporada. Em entrevista ao jornal ‘Sporting’, o brasileiro elogiou os seus novos companheiros desse setor.

"O Paulo Oliveira já conhece o campeonato português e o Sarr está a perceber muito rápido. São dois grandes defesas, com muita qualidade, e não estou nem acima nem abaixo deles. Tenho de trabalhar ainda mais e joga quem o treinador achar que deve jogar", começou por destacar.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Arouca, e Maurício pede um “estádio cheio” para que os leões alcancem a sua primeira vitória no campeonato.

"Vai ser um jogo difícil, mas temos treinado bem para nos impormos e alcançarmos o nosso objetivo. Sendo o primeiro jogo em casa, espero um estádio cheio. Os adeptos são muito importantes para nós e tenho a certeza de que os sportinguistas vão comparecer”, frisou.

Por último, Maurício mostra a sua fome por títulos e diz que daria “tudo para ser campeão em Alvalade”. E, caso isso acontecesse, acredita que o país pararia.

"Quero conquistar títulos. Este ano vamos lutar muito para ser campeões e dar o melhor de nós em todas as competições. Dava tudo para ser campeão no Sporting. Há muito tempo que o clube não consegue títulos importantes e os nossos adeptos merecem vencer", concluiu.