O extremo português David Caiado assinou hoje pelo Vitória de Guimarães, informou o clube minhoto da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.

Nascido no Luxemburgo, o jogador, de 27 anos, vai regressar a Portugal depois de algumas temporadas no estrangeiro, sendo que na última época alinhou no Tavriya, da Ucrânia.

Antes passou pelos búlgaros do Beroe, pelo Olympiakos de Nicosia, do Chipre, e pelos polacos do Zaglebie Lubin. Em Portugal, depois da formação no Sporting, foi emprestado ao Estoril e jogou ainda no Trofense antes de sair do país.

Primeiro “reforço” dos vimaranenses para a temporada 2014/15, David Caiado frisou ao sítio do clube que "a partir do momento em que surgiu o convite do Vitória as outras propostas deixaram de fazer sentido".

"O Vitória é um grande de Portugal, que cativa qualquer jogador. Ambiciono jogar em palcos que me permitam viver intensamente o futebol e este é certamente um clube que me vai dar muitas alegrias. É um desafio grande para mim voltar a Portugal. Tive sucesso nos últimos anos, em que ganhei títulos, e sinto-me preparado para este grande desafio", afirmou.

O futebolista disse já conhecer a cidade e os adeptos e definiu-se como um jogador "aguerrido, rápido, que gosta de duelos de um para um e que dá tudo pela equipa: o sucesso coletivo estará sempre acima do sucesso individual".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.