Pedro Martins, de 43 anos, vai para a sua quarta época à frente do Marítimo. Na temporada 2010/11, então treinador da equipa B dos insulares, foi chamado em setembro, logo no início, praticamente, para substituir Van Der Gaag e desde então tem sido seu o lugar.

Em 2011/12 termina a temporada em quinto lugar, a sua melhor classificação, ganhando um lugar na Liga Europa, mas não passa a fase de grupos na época seguinte, contabilizando apenas uma vitória, no último jogo, frente ao Club Brugge (2-1). O arranque também não foi o melhor, mas consegue recuperar a equipa e terminar em 10º, ainda com possibilidade de chegar à Europa.

Pedro Martins colocou um ponto final na carreira de jogador em 2004, no Alverca, onde esteve quatro temporadas. Mas foi no Sporting, entre 1995 e 1998, que teve o seu ponto alto. Depois de pendurar as ‘chuteiras’, começou a carreira de técnico como adjunto em Setúbal, seguindo-se depois o FC Porto e o Belenenses. A primeira experiência ‘a solo’ chega em 2006/07 com o União de Lamas.

Esta temporada, o técnico quer regressar aos palcos europeus e levar a equipa a estar presente numa final de uma das Taças nacionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.