Tiquinho Soares continua a recuperar da rotura no adutor da perna esquerda, lesão contraída na Supertaça diante do Aves, razão pela qual ficou de fora da lista de inscrições para a Liga dos Campeões. A situação gerou uma reação de Deco, representante de Soares, mas Sérgio Conceição esclareceu que se tratou de um mal-entendido.

Este sábado, Deco voltou a falar sobre a situação do jogador e reconheceu que houve um momento de alguma tristeza.

"Ele está mais animado agora. Numa primeira fase, ficou chateado porque percebeu que não poderia ajudar a equipa durante algum tempo. Entretanto, virou a energia para a recuperação e foi-se animando", disse Deco em declarações ao jornal O Jogo.

Na época passada, Soares também se lesionou no início da temporada e teve dificuldades em entrar imediatamente no onze quando regressou de lesão, tendo até passado por um problema disciplinar. Depois deste período, surgiu a marcar muitos golos.

"É futebol e infelizmente acontece. Eu próprio, pouco tempo depois de chegar ao FC Porto, passei por um ano assim, com várias lesões. Fico triste por ele, mas sabemos que está a lidar com um departamento médico sério e que vai recuperar. Os jogadores têm de lidar com este tipo de situações, infelizmente. Faz parte do futebol", acrescentou Deco.

"Pouco a pouco, volta a sentir que está recuperar e que voltará a treinar. Acredito que ainda vai ter uma época boa e vai ser importante para o FC Porto", garantiu.