O internacional cabo-verdiano Carlos Ponck, de 27 anos, está de regresso ao Desportivo de Chaves, por empréstimo do Basaksehir, da Turquia, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Após três épocas no futebol turco, com a participação em 83 jogos e um título de campeão ao serviço do Basaksehir, o defesa internacional cabo-verdiano está de regresso ao futebol português onde também já venceu uma Taça de Portugal”, destacou o clube transmontano na sua página na rede social Facebook.

Carlos Ponck esteve ao serviço do emblema ‘azul-grená’ na época 2016/2017, por empréstimo do Benfica, tendo cumprido 34 jogos e marcado o golo, frente ao Sporting (1-0), que garantiu o apuramento do Desportivo de Chaves para a meia-final da Taça de Portugal.

Depois da passagem pelos ‘valentes transmontanos’, cumpriu duas épocas ao serviço do Desportivo das Aves, tendo conquistado a Taça de Portugal, em 2018. Na época de 2019/2020 ruma à Turquia para jogar no Basaksehir, onde se manteve até ao empréstimo ao Caykur Rizespor, na época passada.

No regresso ao principal escalão do futebol português, a formação flaviense já tinha contratado também os defesas-centrais Nélson Monte (ex-Almería, Espanha), Steven Vitória (ex-Moreirense), Edu Borges (ex-Pedras Salgadas) e Guilherme Willian da Silva (ex-Vianense), o lateral-direito Sylla Habib (ex-União de Leiria), os laterais-esquerdos Euller Cavalcanti (ex-AEL Limassol) e Sandro Cruz (ex-Benfica), bem como o médio Hélder Morim (ex-Leixões) e os avançados Héctor Hernández (ex-Rayo Majadahonda), Jonny Arriba (ex-Villarreal) e, mais recentemente, Luther Singh (ex-Copenhaga).

O clube assegurou, ainda, os guarda-redes Ziga Frelih (ex-Gil Vicente), Rodrigo Moura (ex-Trofense), Valentino Rodrigues (ex-Lens) e Gonçalo Pinto (ex-Sporting B).