O futebolista Reggie Cannon, que alinha no Boavista, da I Liga portuguesa, integrou hoje os convocados da seleção dos Estados Unidos para o duplo compromisso particular com País de Gales e Panamá.
O defesa direito faz parte dos 24 eleitos do treinador Gregg Berhalter para os jogos em território europeu frente ao País de Gales, no Estádio Liberty, em Swansea, em 12 de novembro, e ao Panamá, quatro dias depois, em Wiener Neustadt, na Áustria.
Reggie Cannon, de 22 anos, soma 11 internacionalizações pelos vice-campeões da CONCACAF desde 2018 e já participou em seis encontros pelo Boavista, enquanto vive a temporada de estreia no futebol europeu, após despontar ao serviço do Dallas.
Com o campeonato local em andamento e os ‘play-offs’ no horizonte, Gregg Berhalter chamou apenas atletas que atuam fora dos Estados Unidos, sobressaindo Christian Pulisic (Chelsea), Weston McKennie (Juventus) e Sergiño Dest (FC Barcelona).
Na convocatória figuram ainda Tyler Adams (RB Leipzig), John Brooks (Wolfsburg) ou Timothy Weah (Lille), além do estreante Giovanni Reyna (Borussia Dortmund), filho do ex-internacional Claudio Reyna, com avó paterna portuguesa e passaporte luso.
Os Estados Unidos preparam as meias-finais da Liga das Nações da CONCACAF, cujo embate diante das Honduras foi adiado para junho de 2021, devido à pandemia de covid-19, numa altura em que iniciarão o apuramento para o Mundial2022.
Comentários