O defesa central Tomás Ribeiro tornou-se hoje o sétimo reforço do Vitória de Guimarães, ao ser oficializado na apresentação do clube da I Liga portuguesa de futebol aos adeptos, na Praça do Toural, no centro da cidade nortenha.

O jogador de 24 anos assinou um contrato válido até 2027, segundo a nota hoje publicada no sítio oficial dos vimaranenses, e foi o último dos 34 elementos do plantel a apresentar-se no palco montado na praça, perante alguns milhares de espetadores.

O defesa natural de Lisboa consumou o regresso a Portugal após época e meia no Grasshoppers, clube suíço pelo qual marcou três golos em 32 jogos oficiais, tendo sido oficializado como reforço depois do guarda-redes Charles, do lateral esquerdo Ricardo Mangas, dos médios Nuno Santos e João Mendes e dos avançados Telmo Arcanjo e Adrián Butzke.

Formado no Alta de Lisboa, no CAC Pontinha e no Belenenses, Tomás Ribeiro iniciou a carreira profissional na BSAD, equipa que representou no principal campeonato luso durante as épocas 2019/20, 2020/21 e 2021/22, tendo somado 72 partidas oficiais e marcado um golo.