O defesa brasileiro Ygor Nogueira mostrou-se hoje empenhado em melhorar o rendimento do Gil Vicente na I Liga, após uma época concluída “com êxito” e assinalada pela adaptação “muito rápida” ao futebol português.

“A previsão que eu tenho é que vai ser novamente um campeonato muito disputado. Já tomei conhecimento disso na temporada passada e a tendência é fazer melhor. Espero fazer um bom trabalho juntamente com o grande grupo que estamos a formar”, apontou o central, numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.

Ygor Nogueira, de 25 anos, abandonou há um ano o Fluminense e cumpriu 27 encontros sob orientação de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ ao 10.ª lugar, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, na sequência do ‘caso Mateus’.

“Vim para o Gil Vicente com o intuito de um grande desafio. Graças a Deus correu tudo bem no ano passado e creio que vai dar tudo certo novamente. As pessoas esperavam um nível bom da minha parte, mas acho que consegui fazer melhor e querem mais de mim. Estou preparado para isso”, vaticinou o antigo internacional sub-17 do Brasil.

Em busca da consolidação no principal escalão, os minhotos recrutaram 10 reforços nos diversos setores, que “vão agregar muito” e estão a ambientar-se às ideias do treinador Rui Almeida num período de estágio em Melgaço, que decorre entre domingo e sábado, contemplando um jogo de preparação frente ao Leixões, da II Liga, na quarta-feira.

“Particularmente estou a gostar muito de trabalhar com ele. Traz um conceito diferente e isso é muito importante para o crescimento dos atletas. Claro que tudo leva tempo para entrar na nossa mente, mas acredito que neste estágio iremos mentalizar-nos daquilo que o técnico quer para a nossa equipa”, observou o ex-defesa dos belgas do Gent.