O lateral direito Zié Ouattara é a única novidade nos convocados do Vitória de Guimarães para o duelo de quinta-feira com o FC Porto, que encerra a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ausente no triunfo da ronda anterior sobre o Santa Clara (1-0), o defesa costa-marfinense é um dos 21 jogadores escolhidos pelo treinador Bino Maçães para a visita ao Estádio do Dragão, segundo a lista hoje divulgada no sítio oficial vitoriano.

Utilizado até agora em 10 jogos oficiais na presente época, o jogador de 21 anos substituiu na convocatória o avançado Bruno Duarte, autor de dois golos em 22 encontros na presente temporada.

Já o internacional luso Quaresma, a contas com uma lesão muscular no gémeo direito, continua indisponível, tal como os guarda-redes Jhonatan e Nicolas Tiê e o médio Joseph, também lesionados.

O encontro entre Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 38 pontos, e FC Porto, segundo, com 63, está agendado para as 21:00 de quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Antal Bencze.

- Defesas: Sacko, Zié Ouattara, André Amaro, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Suliman, Sílvio e Gideon Mensah.

- Médios: Mikel Agu, Pepelu, André André, Janvier e André Almeida.

- Avançados: Rúben Lameiras, Marcus Edwards, Rochinha, Óscar Estupiñán e Noah Holm.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.