“Eu acho que, basicamente, as duas equipas estão muito equivalentes esta temporada. O Benfica reforçou-se muito bem, à semelhança de outras épocas, mas a diferença é que, até então, não tinha conseguido um sistema de jogo consistente com os jogadores que tinham chegado. Já esta temporada isso tem acontecido e tem dificultado a vida ao FC Porto”, afirmou o avançado, em entrevista ao SAPO Desporto.

Derlei revela que quem vencer esta partida irá ganhar uma maior motivação na luta pelo título: “Estes clássicos são jogos ímpares e o jogo, por si só, já traz uma motivação muito grande. Todos os jogadores querem participar e jogar. Naturalmente que a equipa que vencer este jogo ficará com outra motivação para continuar na luta pelo título”.

Na hora de recordar os jogos entre Benfica e FC Porto em que participou, a primeira coisa que lhe vem à memória “são os golos" que marcou. Para Derlei, os clássicos “independentemente do resultado final, são jogos praticamente inesquecíveis”.

O ponta-de-lança passou pelo FC Porto entre 2002 e 2005 e pelo Benfica na época 2006/2007. Nos dois clubes viveu momentos distintos. Se no FC Porto venceu todas as competições nacionais e internacionais, já no Benfica passou por momentos complicados.

Derlei considera que o ambiente vivido nos dois balneários era bem diferente: “Eu passei no FC Porto no melhor momento de sempre da equipa. Num período curto de dois anos e meio conseguiu ganhar todas as competições que disputou. Já pelo Benfica passei numa altura em que o clube não vencia nada há vários anos e também atravessava algumas dificuldades. Relativamente a isso, na altura que passei entre os dois clubes, o balneário do FC Porto levava muita vantagem.”

Na hora de escolher por quem torcer, o avançado revela o seu lado portista: “Eu tenho amigos nas duas equipas. É natural que, pelo tempo que passei pelo FC Porto, pelas conquistas que tive e por aquilo que me proporcionou, tenha um maior carinho pelo FC Porto.”

Derlei espera que acima de tudo o jogo “seja um óptimo espectáculo e que o vencedor seja a equipa que melhor se consiga impor durante os 90 minutos”.

O Benfica – FC Porto joga-se no próximo domingo às 20h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.