O treinador-adjunto do Olhanense afirmou esta sexta-feira que a equipa algarvia, que no domingo recebe o Nacional, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol, só deverá garantir a manutenção na prova quando atingir os 31/32 pontos.

«Nesta partida, queremos somar os pontos necessários para estarmos mais perto da manutenção. Em teoria, só estaremos mesmo descansados quanto atingirmos os 31/32 pontos. Depois, poderemos pensar em atingir a melhor classificação possível», disse Jorge Rosário.

O técnico-adjunto do Olhanense fez a antevisão ao encontro de domingo, uma vez que o técnico Sérgio Conceição cumpre novo castigo, agora de 20 dias, na sequência da expulsão no jogo com a União de Leiria, caso que não quis comentar.

Jorge Rosário deixou muitos elogios para o adversário: «A equipa do Nacional é muita boa, muito forte no ataque rápido, joga bom futebol, já somou várias vitórias fora e é treinada por um excelente treinador», sublinhou.

Depois da vitória em Leiria, os algarvios mostram-se confiantes para voltar aos triunfos em casa, onde não ganham há três jogos.

«Estamos confiantes e é isso que dizemos aos jogadores depois destes resultados, sabendo que vamos ter pela frente uma missão difícil», afirmou, esperando «forte apoio» dos adeptos.

Com dois meses de trabalho desde que a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição chegou a Olhão, o seu adjunto tece um balanço positivo sobre a equipa e o trabalho dos atletas.

«Os resultados é que dizem se um plantel é bom ou mau. E como os resultados têm sido bons, creio que todos estão satisfeitos. Porque se tivermos um plantel muito bom, como o Chelsea tem mas não ganha nada, as pessoas já começam a desconfiar da sua qualidade», concluiu.

O Olhanense, sétimo classificado com 26 pontos, e o Nacional, oitavo com menos um ponto, defrontam-se no domingo, às 16h00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, em jogo que será arbitrado por Cosme Machado (Braga).