Diakité, que militava no Belenenses, chegou esta semana ao Funchal e passou logo a ser opção do treinador Mitchell Van der Gaag, que aposta no seu poder físico para comandar as operações defensivas do meio-campo insular.

Djalma, avançado angolano que esteve no seu país a disputar a Taça das Nações Africanas, também vem reforçar a equipa insular, isto após o seu nome ter sido várias vezes apontado como alvo de cobiça por parte de alguns clubes de nomeada.

Ainda em relação à última convocatória, para a partida em que o Marítimo saiu goleado em casa frente ao Benfica (5-0), a equipa técnica dos insulares chamou Bruno, que cumpriu castigo nessa partida.

De fora ficaram os castigados Robson e Olberdam, expulsos no jogo com os "encarnados", Kanú, a recuperar de longa lesão, e Tito, por opção técnica.

Após quatro derrotas consecutivas, o treinador holandês da equipa madeirense alertou que "está na hora de ganhar", isto quando a equipa já desceu para a nona posição da tabela classificativa, com 19 pontos. O adversário é 14.º, com 14 pontos.

O jogo está marcado as 20:15 de segunda-feira, no estádio do Mar, e será arbitrado por Paulo Costa, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Marcelo e Peçanha.

- Defesas: Alonso, Paulo Jorge, Fernando, Briguel e João Guilherme.

- Médios: Taka, Bruno, João Luiz, Roberto Sousa, Diakité e Tchô.

- Avançados: Pitbull, Manú, Djalma, Babá e Kléber.