Diogo Costa agarrou a titularidade na baliza do FC Porto no início da última época e de lá não saiu. As boas exibições do guarda-redes contribuíram para o aparecimento de vários interessados, sendo o mais recente o Newcastle.

De acordo com o jornal Record, a contratação de um guarda-redes de topo é um objetivo claro dos 'magpies'. Além de ter três guardiões acima dos 30 anos, o historial de lesões do habitual titular, Dubravka, levanta algumas dúvidas no clube do norte de Inglaterra.

Diogo Costa, recorde-se, é um dos guarda-redes mais valiosos do mundo, sendo superado apenas pelo italiano Donnarumma. O jogador do FC Porto vale no mercado 25 milhões de euros, mas tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A venda do jovem guarda-redes poderá ainda resolver a situação de Marchesín. O argentino, que perdeu o lugar na baliza para Diogo Costa, tem sido apontado à saída do FC Porto, mas uma eventual transferência do titular pode mudar a situação e levar a um aproveitamento maior do suplente.